quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Anos 80 - Cultura : Arte, Musica e Dança

Musica
1982: o cantor norte-americano Michael Jackson faz sucesso mundial com o álbum Thriller.
Cantores e bandas Internacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Bon Jovi, Def Leppard, Duran Duran, Pet Shop Boys, Prince, Modonna, Michael Jackson, Guns N’ Roses, Journey, U2, Iron Maiden, Van Halen, INXS, Whitesnake, Cyndi Lauper.
Cantores e bandas nacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Ney Matogrosso, Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roberto Carlos, RPM, Cazuza, Engenheiros do Havai, Biquine Cavadão, Ultraje a Rigor, Kid Vinil, Ira!, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Leo Jaime, Legião Urbana, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil.

Dança
Break dance foi o nome dado pela imprensa Americana a quatro danças urbanas que surgiram nos anos 80: O Break ou Bboying de Nova Iorque e ao Popping e Locking de Los Angeles. Este termo é discriminatório e considerado agressivo á cultura hip hop e ás danças urbanas. Nesta altura a rua era a casa dos jovens americanos ligadas a esta cultura,o Break Dance é uma dança Freestyle de rua, sem limites físicos, é uma dança com muito espírito e que pede muita dinâmica de corpo. Um corpo que pede muita musicalidade e transforma o corpo numa maquina autentica. Para Ouvir temos um sucesso ligado indiretamente ao Break Dance.

Artes
Nos anos 80 há um jogo do pós-moderno acentuando outros aspectos que dizem respeito a valores subjetivos. A pintura, que gira em torno do indivíduo consumista, hedonista e narcisista, é a encarregada de explorar as sensibilidades remanescentes da sociedade na era da globalização. Ela revela que as vanguardas não esgotaram a criatividade das formas tradicionais da arte. 
Por: Dominique Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário